quinta-feira, 7 de abril de 2011

Seinfra pede licença prévia para obras da Linha Leste do Metrofor

07/04/2011 - Semace/ DN Online

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) recebeu pedido para concessão da Licença Prévia (LP) referente à Linha Leste do Metrô de Fortaleza. A solicitação foi feita pelo secretário executivo da Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará, Joaquim Firmino
 
A previsão é que as obras tenham início em 2012, com duração de cinco a seis anos. A construção da Linha Leste do Metrô de Fortaleza está orçada em R$ 3 bilhões, com recursos do Ministério das Cidades e do Governo do Estado. Firmino acredita que quando pronta e integrada às linhas Sul e Oeste, Sistema Integrado de Transporte de Fortaleza e Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe, cerca de 350 a 390 mil pessoas serão beneficiadas diariamente.
 
O metrô será quase que 100% subterrâneo. Ao todo, serão 12,4 quilômetros e 12 estações ligando o centro da cidade ao bairro Edson Queiroz, passando pela Praça da Sé, Av. Santos Dumont, Papicu e Cidade 2000.

Prazo

Com relação aos prazos, a Semace tem, no mínimo, 60 dias e, no máximo, seis meses, a contar do ato de protocolar o requerimento até seu deferimento ou indeferimento. Porém, no caso em que for necessário apresentar o Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA/Rima), o prazo mínimo será de 120 dias e o máximo de 12 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário