domingo, 25 de dezembro de 2011

Estações do Metrofor receberão segurança especial

24/12/2011 - O Povo - PR

A linha sul do Metrofor está com mais de 90% das obras concluídas. Foram investidos cerca de R$ 2 bilhões

Quando o Metrô de Fortaleza começar a funcionar, a segurança nas estações será de responsabilidade de servidores do próprio Estado e de uma empresa terceirizada. Além do reforço na segurança dos trens, as estações vão receber cuidado especial quanto a preservação do patrimônio e segurança dos usuários.

A linha Sul do Metrofor já está com mais de 90% das obras concluídas, segundo o presidente Rômulo Fortes. Foram investidos cerca de R$ 2 bilhões neste trecho do Metrofor, que liga o município de Pacatuba ao Centro de Fortaleza. São 24km de extensão divididos em 18km em trecho de superfície, 3,8km subterrâneo e 2,2km em elevado.

Atualmente, na Linha Sul, estão sendo executadas 18 novas estações: Carlito Benevides; Jereissati; Maracanaú; Virgílio Távora; Raquel de Queiroz; Alto Alegre; Aracapé; Esperança; Mondubim; Manoel Sátiro; Vila Pery; Parangaba; Couto Fernandes, Porangabuçu; Benfica; São Benedito; José de Alencar; Central - Xico da Silva. O Governo do Estado trabalha com a ideia de incluir mais duas estações no cronograma: Juscelino Kubitschek e Padre Cícero. (RG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário