sábado, 16 de junho de 2012

Governo inaugura primeiro trecho da linha Sul do Metrofor

15/06/2012 - O Povo

Ao longo do trecho, doze estações em três municípios serão atendidas pelo metrô.

O Metrofor irá iniciar operação assistida com Trens Unidades Elétricas (TUEs) entre as estações Carlito Benevides e Parangaba a partir desta sexta-feira, 15. A operação vai ser inaugurada pelo governador do Estado, Cid Gomes.

A operação assistida consiste em teste operacionais com passageiros. Segundo a assessoria do Metrofor, os testes nesse trecho serão realizados de junho a outubro. Nesse período, o Metrô irá transportar passageiros voluntários entre as estações Carlito Benevides, em Pacatuba, e Parangaba, em Fortaleza.

Ao longo do trecho, doze estações em três municípios serão atendidas pelo metrô. Além de Fortaleza e Pacatuba, Maracanaú também é beneficiada pela linha. Os 15 km entre as duas estações serão percorridos em 15 minutos. A operação assistida será realizada, de segunda a sexta, das 9h às 15h.

A cada 20 minutos haverá uma viagem de teste com passageiros e cada uma delas poderá levar entre 445 e 890 pessoas, dependendo da composição que estiver sendo usada (variando de três a seis carros). Durante esse período, haverá parada em todas as estações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário