segunda-feira, 4 de junho de 2012

Metrofor faz teste aberto a internautas

02/06/2012 - Diário do Nordeste 

Na visita ficou provado que trens elétricos são compatíveis com túneis


Por Suzane Saldanha

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) desmentiu novamente, neste sábado (2), a informação que os trens elétricos não entram nos túneis da linha Sul e, para provar, levou 200 pessoas, entre internautas, técnicos e imprensa ao local.

Durante a primeira viagem de trem no trecho da linha Sul, o assessor da presidência do Metrofor, Fernando Mota fez questão de esclarecer que o trem elétrico entra no túnel e que existe um espaço considerável.

"Essa notícia é tão absurda, que não tem o menor fundamento. O trem entra no túnel e tem uma sobra considerável, para que isso seja constatado por vocês todos, nós tivemos o trabalho de trazer o trem elétrico para a Estação São Benedito".

Fernando Mota informou que o passeio ocorreu somente no Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), porque o túnel ainda não possui energia para o funcionamento do trem elétrico.

O trem elétrico foi levado ao túnel da Estação São Benedito através do VLT que funciona a diesel.

A viagem com internautas nos trens do Metrofor fez parte do programa "Visita Guiada", do Governo do Estado, onde os visitantes embarcaram no VLT e fizeram o percurso até estação em Maracanaú.

Linha Sul

A linha Sul começará a receber testes com passageiros em junho. A chamada "operação assistida" vai transportar passageiros de Pacatuba à estação Parangaba, a partir de 15 de junho. Em outubro, os testes seguirão de Pacatuba até o Centro.

De acordo com o Metrofor, esta linha vai receber um total de 20 trens que formarão dez composições de 80 metros, cada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário